Imagem de destaque SETEMBRO AMARELO - Escola Municipal João Valle Maurício realiza a primeira edição do projeto “Em busca da luz”

SETEMBRO AMARELO - Escola Municipal João Valle Maurício realiza a primeira edição do projeto “Em busca da luz”

27/09/2022 - 08:36
ASCOM | Texto e Fotos: Educamoc | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No dia último dia 14 foi realizada a primeira edição do Projeto “Em Busca da Luz”, promovido na Escola Municipal João Valle Maurício (bairro Novo Jaraguá) pela diretora Margareth Dumont, pela supervisora Márcia Andrade, a psicóloga Emylle Alves e o corpo docente da Educação de Jovens e Adultos (EJA),

O projeto, elaborado para o mês do “Setembro Amarelo”, visa gerar reflexões acerca da importância de se valorizar a vida, além de estimular práticas de cuidado com a saúde mental, através de ações, palestras e painéis motivacionais.

Na abertura do projeto os presentes participaram de uma palestra motivacional realizada pelo grupo “Resgatando Vidas na Escola”, além de ouvirem músicas reflexivas. O palestrante Geremias Pereira Santos, especialista em Gestão em Educação, apontou a importância do autocuidado e de sermos protagonistas da nossa própria história. Foi um momento emocionante e engrandecedor para toda a comunidade escolar.

A ação se estendeu por todo o mês de setembro, com rodas de conversa e dinâmicas que proporcionaram momentos de descontração e aprendizado aos educandos. A meta do projeto foi proporcionar aos estudantes um lugar acolhedor dentro da escola.