Imagem de destaque Trilha da Leitura lança novo espaço no Instagram

Trilha da Leitura lança novo espaço no Instagram

08/10/2021 - 18:39
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com objetivo de oferecer mais um meio de acesso às histórias com o tema “Viagem literária: um tesouro de mapa!”, o Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, da Secretaria de Educação da Prefeitura, lançou, neste mês de outubro, a página @educamocviagemliteraria no Instagram, popular mídia social online de compartilhamento de fotos e vídeos. 

No novo espaço estão sendo disponibilizadas histórias e dicas especiais de livros com o tema "Viagem Literária", a fim de que todos possam aproveitar as ferramentas tecnológicas e realizar momentos de leitura. Também serão realizados sorteios de livros patrocinados pela Editora Cora, em homenagem ao mês das crianças. Basta se inscrever no canal e curtir os posts dos sorteios! 

“Ampliar as possibilidades de leitura literária em casa e na escola, para que os alunos, juntamente com suas famílias, possam realizar viagens literárias imaginárias, a partir da Literatura de Viagem! Este é mais um canal de comunicação do projeto com a comunidade escolar, visando levar a literatura a todos os espaços”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.