A equipe do Montes Claros na Trilha da Leitura (projeto da Prefeitura de incentivo à leitura literária), em parceria com a equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou, entre os meses de março e abril, a atividade “Um livro, uma canção”, com a participação do cantador e compositor montes-clarense Carlos Maia, nas seis escolas que possuem a modalidade de ensino (Dominguinhos Pereira, Maria de Lourdes Pinheiro, Zizinha Ribeiro, Mestra Fininha, Jason Caetano e João Valle Maurício).
Em consonância com os projetos “Seja você, ler é viver”, da EJA, e “Espelho, espelho meu – uma leitura literária de si mesmo”, do Trilha da Leitura, os alunos vivenciaram contação de histórias, memórias, leitura de textos literários e canções regionais, além de sorteio de livros.
“O incentivo à leitura em todos os espaços e por meio dos mais variados suportes é o objetivo principal do Trilha da Leitura. Assim, esse trabalho, em parceria com a equipe da EJA, muito nos alegra, porque a Literatura é um direito de todos, e colocá-la à disposição dos jovens e adultos, neste ano de 2022, é um compromisso de todos nós que trabalhamos com esse público”, comenta a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.
EJA - A Educação de Jovens e Adultos oferta educação para que aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade regular possam recuperar o processo de aprendizagem. O ensino oferecido a jovens e adultos de qualquer idade propicia ao estudante do programa recuperar as séries ou concluir graus.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025