Imagem de destaque VITÓRIA DA POPULAÇÃO! - Prefeitura finaliza o trabalho de conclusão da Escola do Residencial Vitória

26/04/2024 - 10:52 | atualizado em 26/04/2024 - 16:13
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está realizando obras de construção e conclusão de vários Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs Tipo B) e escolas. Nesta semana, a empresa contratada para concluir a Escola de 12 salas do Residencial Vitória (região norte da cidade) está dando os últimos retoques na obra, antes de entregá-la à população.

Os serviços de pintura, drenagem, implantação do piso de concreto, instalações elétricas, colocação de azulejos, além da construção da caixa d’água e da quadra poliesportiva, já foram concluídos. Agora o trabalho está concentrado na limpeza e em pequenos retoques.

A previsão é atender mais de mil alunos em dois turnos, com possibilidades de criar um polo do Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, caso haja demanda. A obra vai trazer um grande impacto para a vida dos moradores do bairro, já que existe hoje uma enorme quantidade de crianças na região que necessitam se deslocar por grandes distâncias para não interromperem o tão necessário estudo.