Douglas Neves
A tarde de sábado, dia 11 de julho, foi de muita animação no bairro Vila Atlântida, com os festejos julinos do CEMEI Luizinha Gonçalves, no qual a comunidade pode presenciar diversas danças, degustar comidas típicas e prestigiar aos alunos.
Cantigas de roda como: “Ciranda, Cirandinha”, ”Atirei o pau no gato “e “Caranguejo não é peixe” foram transformadas em forró, em total harmonia com a animada “Rala coco, mexe a canjica” e interpretadas com avidez pelos alunos.
Festa do interior que se preze tem que ter espaço para as comidas típicas. A Canjica e a Pipoca dividiram espaço com a tradição montes-clarense, que pede Arroz com Pequi, Feijão tropeiro, Vaca atolada, Amendoim achocolatado e os clássicos: Algodão doce e Beiju.
A participação da comunidade foi intensa, como frisa a supervisora da instituição, Raquel de Oliveira, que ainda salienta as propriedades do evento “A festa, além de um momento de descontração e socialização, tem como principal objetivo manter vivas as tradições culturais e incentivar a expressão artística e cultural” declara.
Leia também:
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025