Farley Henrique (Educamoc)
Com a proposta de valorizar o conhecimento dos alunos acerca das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Escola Municipal Mestra Fininha, do Conjunto Ciro dos Anjos, realizou no dia 27 de fevereiro uma gincana para encerrar o “Projeto Dengue”, que foi desenvolvido ao longo do mês, durante as atividades em sala de aula.
Como tarefas antecipadas, os alunos realizaram coleta de material reciclado (garrafa pet, pneu, latinha e tampinhas), produziram uma paródia coreografada sobre o tema, e panfletos de conscientização sobre a prevenção e combate à Dengue, que premiou a melhor produção com a reprodução e distribuição da mesma na comunidade. (veja os panfletos aqui)
No dia da disputa, as equipes, além de criar um grito de guerra, tiveram que caracterizar um aluno de “Mosquito da Dengue” e levar um professor ou um familiar que já contraiu a doença, para relatar sobre os sintomas sentidos.
“Foi muito produtivo! Contamos com a participação da maioria de nossos alunos (do 1º ao 9º ano), que aprenderam muito com essas atividades; além disso, conseguimos retirar muito material que contribuía com a proliferação do mosquito, como pneus, que serão reaproveitadas na montagem do nosso jardim”, avalia a supervisora educacional, Zenilca Damásio Silva.
Fotos: E. M. Mestra Fininha
Colaboração: Zenilca Damásio
Leia também:
Escola Afonso Salgado bota o bloco na rua contra o Aedes aegypt
Egídio Cordeiro realiza passeata de conscientização contra a Dengue
Zizinha Ribeiro faz caminhada e palestras contra o mosquito Aedes aegypti
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025