O rito para todos os servidores apurarem sua contagem de tempo na Secretaria Municipal de Educação sofrerá alterações. A sistemática anterior pressupunha o deslocamento do profissional de ensino até a Secretaria de Planejamento e Gestão quando requeria o documento, chegando às vezes a oito folhas, devidamente acomodadas em pasta dura e, logo após, enviadas ao secretário para que fossem assinadas.
Esse procedimento, além de sacrificar o tempo do servidor em período de férias, trazia despesas materiais ainda maiores para a Prefeitura. Por isso, e para efeitos de contratação para o ano de 2016, serão agora emitidas listas com os nomes e o tempo de serviço de cada servidor da Secretaria de Educação.
Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Wagner Santiago, caso o profissional sinta que a contagem do tempo de serviço está incorreta poderá, com base na lista emitida, encaminhar recurso para o Setor de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão solicitando a revisão do tempo.
A lista de tempo de serviço, metodologia adotada pela Prefeitura Municipal de Montes Claros para as contratações de pessoal para o ano de 2016, democratiza o acesso a todos os cargos da Secretaria Municipal de Educação, garantindo espaço aos profissionais que detém mais tempo de serviço o acesso direto aos contratos de trabalho.
A partir de segunda-feira (25) a Secretaria Municipal de Educação iniciará o processo de divulgação das possíveis vagas através de editais de designação de vagas, como de praxe, onde estará informado também o dia, horário e local de designação. Os interessados poderão conferir os editais acessando o portal EDUCAMOC.
Clique no link abaixo para visualizar a relação:
RELAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Leia também:
Atenção para o período de matricula do Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal 2016
Resultado da Mudança de Lotação para o ano de 2016
Balanço de Gestão: Ações da Educação em 2015
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025