Imagem de destaque Montes Claros adota ação pioneira no combate ao bullying na escola

Montes Claros adota ação pioneira no combate ao bullying na escola

30/01/2015 - 10:13 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

A secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Ana Paula Nascimento, e o cirurgião plástico Osíris José Dutra Martuscelli se reuniram na tarde desta quarta-feira, 28, para discutir a implantação no município do projeto Escola Sem Bullying, que visa amparar as necessidades de crianças e adolescentes da rede pública de Ensino que sofrem bullying por causa de problemas estéticos graves.


A Secretaria de Saúde começa a colocar em prática o projeto a partir de março, quando uma equipe de profissionais, composta por acadêmicos de Medicina e médicos residentes, irá visitar as 95 escolas da rede pública de Ensino da cidade, que atende ao todo 41 mil alunos, fazendo a captação e o agendamento das consultas para o especialista.


O aluno que sofrer de algum problema estético grave, que esteja afetando sua autoestima, será avaliado pelo cirurgião. Caso o médico ateste a necessidade, o paciente irá ser submetido a uma cirurgia corretiva, executada de forma gratuita. 


Segundo a secretária de Saúde, o impacto no aluno que sofre bullying atinge também os seus familiares, daí a importância do projeto. “Montes Claros está sendo uma cidade pioneira em relação a levar às escolas do município uma oportunidade de acesso a uma saúde de qualidade”, explica Ana Paula.