Imagem de destaque Mostra das atividades esportivas do “Projeto Esporte Cidadão”

Mostra das atividades esportivas do “Projeto Esporte Cidadão”

25/06/2019 - 11:37 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique (Educamoc)

Aconteceu no dia 15 de maio, na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, a Mostra das atividades esportivas do Projeto Esporte Cidadão, desenvolvido desde o mês de outubro de 2018 nas escolas municipais Dona Vidinha Pires e Eunice Carneiro, beneficiando 300 alunos.  

O projeto, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), é realizado pela Associação Ajudôu e patrocinado pela VLI, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, tem o propósito de fazer do esporte um caminho para auxiliar no bem-estar, na promoção da cidadania, integrar jovens e revelar talentos.  

“A Ajudôu veio para agregar a rotina das escolas. É um projeto esportivo que desenvolve valores sociais e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos alunos por meio do Voleibol, Handebol e Judô. Esse projeto oferece práticas esportivas educacionais estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribui para o seu desenvolvimento integral, auxiliando na diminuição da exposição aos riscos sociais e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania.”, afirma o analista de educação física da SME, Marcos Filipe Oliveira; um dos responsáveis por acompanhar o desenvolvimento do Projeto. 

Segundo o diretor da Escola Municipal Dona Vidinha Pires, Fernando Soares Andrade, o Projeto proporciona ganhos importantes para o desenvolvimento do aluno. “Toda a atividade esportiva é importante para o desenvolvimento motor e disciplinar dos alunos, mas, principalmente, para a saúde deles. Esse projeto só vem acrescentar no desenvolvimento psicomotor de nossos alunos e, também, no trabalho da escola, uma vez que é uma formação integral.”, avalia o diretor. 

Fotos: E. M. Dona Vidinha Pires e E. M. Eunice Carneiro

Leia também:
Lançamento do projeto “Esporte Cidadão”
Cadê o cerrado que tava aqui?: Alunos da Escola Aurora Monteiro visitam Parque da Lapa Grande

“Cadê o cerrado que tava aqui?”: CEMEI Alegria de Viver promove palestra e plantio de mudas...
Prefeitura entrega escola para comunidade de Pedra Preta