Farley Henrique (Educamoc)
E a viagem literária pela história de Montes Claros continua. Com a proposta de desvendar a história da cidade por meio da cultura, artistas, escritores e lendas locais, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL), esteve, no dia 28 de março, na E. M. Afonso Salgado. Na oportunidade, a turma da leitura apresentou o espetáculo teatral: “Nas trilhas literárias de Montes Claros - Uma viagem encantada pela história de Montes Claros”.
Diferente dos outros anos, em 2017 as apresentações contemplam também os alunos do 6º ao 9º ano. “No teatro de 6º ao 9º, incluímos autores propícios à idade como Darcy Ribeiro, Cyro dos Anjos, Aroldo Pereira, Dario Cotrim, Hermes De Paula, entre outros, e fazemos uma abordagem mais crítica, levando-os a refletirem sobre sua contribuição para a preservação do ambiente, valorização da cultura, enfim, seu papel como cidadão. A Lalinha também já aparece crescida, adolescente, no 6º ano; assim, aproximamos a trama da linguagem dos alunos”, explica a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.
Outra novidade para este ano, são as apresentações, durante o teatro, dos 3 raps sobre BULLYING, vencedores no concurso de escrita do ano passado. “É uma forma de valorizar o trabalho dos alunos e aliar o cuidado com a cidade com o cuidado nas relações humanas”, destaca Éllen.
De acordo com a professora e integrante do MCTL, Elisângela Batista, o “Nas trilhas literárias de Montes Claros” é um teatro adequado à faixa etária dos alunos. “Percebemos o envolvimento e interesse deles durante todo o teatro; com certeza, participarão do concurso de escrita ‘Rescrevendo Montes Claros’ de forma bem satisfatória”, afirma a professora.
Fotos: MCTL
Leia também:
Trilha da Leitura apresenta no CEMEI Casinha Feliz
Produtos para a merenda escolar chegam às escolas do Sistema Municipal de Ensino
Procon Mirim: Atividades do Programa continuam em 2017 nas escolas do município
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025