Imagem de destaque Oficina de Elaboração de Projetos

Oficina de Elaboração de Projetos

15/06/2015 - 15:05 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Douglas Neves

Aconteceu nos dias 09 a 12 de junho no CAIC do Renascença a Oficina 5: Elaboração de Projetos Didáticos , para professores de Educação Física do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental municipal .

A formação com carga horária de 16 horas consistiu em diretrizes para a elaboração de projetos pedagógicos. De acordo com a diretora de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário a capacitação tem como o objetivo maior “Que eles saiam fortalecidos para construir seus próprios projetos adequados a realidade de cada escola” declara.

A capacitação foi ministrada pela Mestra Rilma Sueli, que ressalta o valor didático, social, cultural e motivador que essas práticas podem agregar na construção ativa do conhecimento “ Os professores vão sair  daqui  com vários projetos elaborados  e com possibilidades muito criativas e de certa maneira agitar um pouco mais e Educação Física” salienta.

“Uma das grandes dificuldades dos professores é a elaboração de projetos e muitas vezes não recebemos recursos por falta dos mesmos “ declara o professor da escola  Celestino Pereira ,Sebastião Santos .O docente acrescenta ainda o resultado  positivo da oficina “ Com certeza todos que aqui estiveram conseguem agora elaborar um projeto pleiteando algo para suas escolas” declara.

A oficina é uma das atividades da Trilha Topper de Desenvolvimento, que faz parte do Programa Topper de Educação Pelo Esporte (PTEPE), em parcerias entre Secretaria Municipal de Educação e Instituto Alpargatas.

Fotos:Farley Henrique e Douglas Neves