A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta quarta-feira, 08, o pregão presencial do processo licitatório que vai contratar o serviço de transporte escolar para atender a zona rural da cidade. Neste ano, o município antecipou o prazo de definição dos vencedores com o objetivo de não atrapalhar o início do ano letivo, que está marcado para o dia 6 de fevereiro.
Diversos prestadores de serviço compareceram ao plenário da Câmara Municipal, local onde foi realizada a sessão. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é atender mais de três mil alunos do Sistema Municipal. No total, são 113 as rotas licitadas, atendendo aos turnos matutino e vespertino. As linhas do transporte escolar rural podem ser atendidas por ônibus, micro-ônibus e vans, sendo que cada um desses veículos deve ter, obrigatoriamente, um motorista e um monitor.
Durante a sessão, os membros da comissão receberam as propostas e os documentos de habilitação dos interessados. O contrato para os prestadores de serviço terá validade até o dia 31 de dezembro.
Texto e Fotos: Rubens Santana (ASCOM-PMMC)
Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
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