Imagem de destaque Profuncionário 2014

Profuncionário 2014

18/12/2014 - 13:30 | atualizado em 30/06/2020 - 14:27

Farley Henrique

No próximo dia 20 de dezembro encerra o ano letivo do curso Profuncionário em Montes Claros. O curso ministrado pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), têm como objetivo qualificar de forma gratuita os servidores municipais e estaduais da área de educação.

O projeto oferece os cursos técnicos de: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, com aulas presenciais a cada 15 dias, de 08 às 12h, com plantões semanais e demais atividades como fóruns e discussões no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As atividades são intermediadas pelos tutores que juntamente com a equipe multidisciplinar do IFNMG acompanham o desenvolvimento pedagógico dos cursistas.

Segundo a coordenadora de Polo Avançado, intermediadora dos cursos entre a SME e o IFNMG, Kênia Juliana Gonçalves, em 2014 aconteceu tudo dentro do previsto: os alunos puderam desenvolver oficinas que abordavam a prática e a importância de todo o conteúdo estudado nas aulas. “Os alunos disseram que ao longo do ano puderam praticar o conhecimento adquirido no curso nas situações de trabalho, e o mesmo tem colaborado em concursos e até mesmo na elevação da auto-estima”, salienta a coordenadora.

O curso Profuncionário retorna em 24 de janeiro de 2015.

+ Fotos

Fotos: Farley Henrique

Veja também: Reuniões Administrativas e Pedagógicas do Prófuncionario Retorno das Aulas nos Cursos do Profuncionário