Imagem de destaque Profuncionário: SME e Instituto Federal formam servidores da Educação

Profuncionário: SME e Instituto Federal formam servidores da Educação

08/06/2015 - 13:15 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Márcia Vieira

Na última quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal Norte-Mineiro, realizou solenidade de formatura dos alunos dos cursos técnicos do Profuncionário. “Distribuídos em Alimentação, Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos, os cursos são oferecidos aos diversos setores da educação no município.

A rede municipal disponibiliza espaço físico, servidores técnico-administrativos e material de apoio. O município reafirmou contrato para continuidade do programa com novos cursos e reedição dos já existentes”, afirmou a secretária municipal de Educação, Sueli Nobre.

Para José Ricardo Martins da Silva, reitor do Instituto Federal, parceiro da Secretaria no Programa, “o trabalho em conjunto com o município é positivo e possibilitou esta realização. A formatura é o resultado, é o cumprimento da nossa missão com a educação, de proporcionar aos servidores públicos federais e municipais esta capacitação”, disse o reitor.

Áurea Rodrigues Ferreira é professora das séries iniciais na Escola Municipal Vidinha Pires. Ela fez o curso Multimeios Didáticos e revelou: “o curso é bem amplo, atingiu todas as áreas no aspecto da educação e tecnologia e superou a minha expectativa. O aprendizado de um ano e meio servirá como complemento para dinamizar as minhas aulas. Estou muito feliz!”.

Feliz também com os resultados, estava o tutor de Áurea, Pablo Fabian Soares: “sinto uma evolução neste processo e o avanço da comunicação entre professor e aluno servidor. A nossa aluna Áurea é um ótimo exemplo disso”.

O próximo edital será aberto em julho e os interessados em participar devem ficar atentos às informações pelo site www.educamoc.com.br ou www.montesclaros.mg.gov.br.

Fotos: Márcia Vieira