Douglas Neves( Educamoc)
Foi assinado no gabinete do executivo municipal, pelo prefeito Ruy Muniz, na tarde de quinta-feira, 31 de março, um projeto de lei que pretende repassar uma verba anual diretamente para o caixa das escolas municipais.
Objetivo é desburocratizar a administração das escolas, agilizar a realização dos serviços corriqueiros e evitar assim os processos de licitação, que tendem a ser um pouco mais demorados. A diretora da escola Sebastião Salgado, Cristiane Freitas, comemora a iniciativa “Esse recurso vai ajudar muito nas manutenções de emergência na estrutura física da escola” declara.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Sueli Nobre, Montes Claros será uma das primeiras cidades a desenvolver esse repasse direto de verba para o caixa escolar “Esse projeto inovador, tende a facilitar muito a gestão escolar”, declara.
O projeto de Lei segue agora para a Câmara Municipal, onde passará pela aprovação dos vereadores. Trata-se de um projeto que libera, para cada escola, uma verba anual de R$ 2 mil, além de R$ 20 por cada aluno.
Leia também:
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025