Farley Henrique
Com objetivo de analisar o documento-base da Proposta Curricular da Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros, instituições de ensino infantil do município realizam desde o dia 13 de julho, seminários com a participação dos diretores, supervisores pedagógicos, professores e comunidade escolar.
Nos encontros, realizados na própria unidade de ensino, equipes reunidas, de forma voluntária, estudam as propostas observando todos os pontos em um primeiro momento e posteriormente fazem suas considerações para serem repassadas a coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de uma reelaboração conjunta da Proposta Curricular da Educação Infantil 2016.
“É um momento muito rico. Temos a oportunidade de entendermos melhor a proposta do município e saber se realmente a escola esta cumprindo com o que foi proposto. Por meio desse estudo e da prática, dentro da sala de aula, podemos perceber que é necessário algumas mudanças. Ver o que pode acrescentar ou excluir (conteúdos) no intuito de buscar o melhor para nossos alunos”, avalia a supervisora do Cemei Heloisa Sarmento, Vania Maria Cruz.
Pós análises
De posse das análises e apontamentos das comunidades escolares, o documento-base será finalizado e enviado para a revisão, formatação e impressão. Após esse processo a proposta será apresentada a toda a comunidade escolar do Sistema Municipal de Ensino durante o Fórum Municipal de Educação, que será realizado em novembro deste ano. “Esse será o primeiro caderno de uma coleção que trará também cadernos com orientações metodológicas e práticas educativas para cada área do conhecimento”, lembra a analista de educação da SME, Thaís Lopes Vieira.
Fotos: Farley Henrique, E. M. Aurora Monteiro e Cemei Canacy
Leia também:
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025