Para melhorar as condições de transporte escolar na zona rural e facilitar o escoamento da produção, a Prefeitura de Montes Claros tem intensificado a recuperação das estradas vicinais. Estão sendo reformadas estradas rurais e realizadas obras de manutenção e instalação de novas pontes, para atender principalmente as demandas dos alunos do município e dos pequenos, médios e grandes produtores.
Atualmente o município conta com 28 unidades de ensino na Zona Rural de Montes Claros, com 10 núcleos e mais 18 escolas de pequeno porte.
Foram reformadas várias pontes, principalmente na região de Pedra Preta e Barreiras, onde o acesso para essas duas comunidades estava quase intransitável. As ações determinadas pelo prefeito Humberto Souto, priorizam melhores condições de tráfego para os pequenos produtores rurais, transporte escolar e motoristas que utilizam estradas vicinais para a retirada de alimentos e produtos do campo.
Também já foram feitas terraplanagem com patrulhas mecanizadas, com colocação de cascalho nos locais mais críticos. E, ainda, construídas e reformadas várias pontes, para garantir a melhoria do escoamento da produção, do transporte escolar e das condições de vida dos moradores de vilas, distritos e comunidades. A ponte de Antônio Olinto é outro exemplo. O município de Montes Claros possui mais de 5 mil quilômetros de estradas rurais que estavam destruídas e abandonadas e a atual administração está trabalhando para recuperá-las.
Texto: Luis Carlos Gusmão (ASCOM-PMMC) Adaptação: Educamoc
Foto: Divulgação
Leia também:
Motoristas da SME participam de curso de reciclagem oferecido pela Prefeitura de Montes Claros
2º Momento do Cadastro de Demanda de Vagas para Educação Infantil 2018
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025