Imagem de destaque Trilha da Leitura inicia apresentações do “Minha Cidade, Meu Tesouro” para escolas urbanas

Trilha da Leitura inicia apresentações do “Minha Cidade, Meu Tesouro” para escolas urbanas

06/09/2019 - 12:37 | atualizado em 30/06/2020 - 14:27

Farley Henrique (Educamoc)

Nos dias 02,03 e 04 de setembro a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou, no auditório da Escola Técnica, sessões especiais do seu novo espetáculo teatral, “Minha Cidade, Meu Tesouro”, que teve como público alunos dos Cemei’s, entidades parceiras e escolas com Educação Infantil. As apresentações continuam nos dias 9,10,11,16,17 e 18 deste mês, no mesmo local. 

“O nosso objetivo é levar o teatro a todas as unidades de forma rápida e eficaz, uma vez que o auditório comporta 700 crianças de cada vez, possibilitando às escolas trabalharem com o tema a partir da apresentação. Nesses três dias, percebemos que as crianças viajaram no tema, com a atividade de caça ao tesouro, que traz diversão e expectativa, proporcionando uma aprendizagem prazerosa. Sem dúvida este trabalho possibilitará a vontade de conhecer e preservar os tesouros da nossa cidade, e acredito que isso contagia não só as crianças, mas toda a família.”, comenta a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

O teatro “Minha Cidade, Meu Tesouro” aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra tesouro, tema que está sendo trabalhado na sua escola. Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade e, precisam ser preservados. 

“Com certeza esse novo teatro proporcionará um impacto muito importante na vida dessas crianças. A forma muito bem clara de como ele é apresentado, mostrando as características e lugares de Montes Claros, é muito relevante. Nossos alunos amaram.”, destaca a supervisora da E. M. Egídio Cordeiro Aquino, Jeanne Pereira da Silva. 

Além dos da Egídio Cordeiro, as sessões do teatro contaram com a presença de alunos dos Cemei’s Profª. Idoleta Maciel, Ruth Tupinambá, Nova Vida, Padre Murta, Profº. Hamilton Lopes, Aninha Ribeiro, Profª. Elizabeth Soares, Eloim Lopes, Paulo Freire, Alegria de Viver, Amiguinhos da Adelour, Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa, MeiMei, Profª. Ana Lúcia Mota e O Bom Samaritano; das escolas Ruy Laje (Infantil), Profª. Maria de Lourdes Pinheiro, Aurora Monteiro, Geraldo Pereira de Souza e, dos parceiros, Projeto Comunitário Betel, Projeto Comunitário Nova Canaã e Colégio São Luiz Gonzaga.

Fotos: Farley Henrique e Trilha da Leitura

Leia também:
SME realiza reunião com diretores escolares focada nos simulados para a Prova Brasil
“Minha Cidade, Meu Tesouro”: Trilha da Leitura visita mais quatro escolas do campo
Escola Aurora Monteiro promove sábado descontraído em comemoração ao Dia da Família
Trilha da Leitura retoma o projeto “Geladeira Literária”