Douglas Love
Durante os dias 11 a 14 de agosto em comemoração ao dia do Estudante, a turma do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou na sala Geraldo Freire o espetáculo “Cinco dias” em uma aventura pelo universo dos adolescentes em situação social de risco.
O professor de História, Sebastião Abiseu,da escola municipal Bolívar de Andrade,ressalta o poder reflexivo da apresentação “O aluno pode se encontrar no personagem e fazer com que a história tenha o final que lhe é mais agradável”. A verrosemelhança com o cotidiano dos alunos foi o fator destacado pela supervisora da escola João Vale Mauricio, Maria Fernanda Maia, “A fala é muito próxima da realidade vivida por muitos deles”.
“A semana foi de grandes realizações” declara a coordenadora do Projeto Montes Claros Na Trilha da Leitura, Ellen Santa Rosa. A educadora ainda frisa o objetivo maior do espetáculo “Conseguimos homenagear os estudantes e levar a mensagem de valorização das coisas importantes e saudáveis”.
Na trama “Cinco Dias” a então, jovem Lalinha, viaja para o mundo do rebelde Rick, um adolescente que leva uma vida transviada e sem se importar com a saúde, estudo e convivência familiar. Henrique tem um encontro com a Morte que lhe dá cinco dias de vida. E o final da narrativa você é que vai escolher.A trilha vai encenar na sala Geraldo Freire as três melhores histórias.
Leia também:
Lançamento oficial do projeto pedagógico “Astronomia: Divertida Viagem Sideral”
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025