Imagem de destaque Trilha da Leitura realiza “Circuito Literário de Aprendizado” para supervisores do município

Trilha da Leitura realiza “Circuito Literário de Aprendizado” para supervisores do município

27/03/2019 - 11:56 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique (Educamoc)

Em uma forma dinâmica de apresentar o que será o trabalhado nas unidades de ensino do município no primeiro semestre deste ano, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou na última segunda-feira (25), no Parque Municipal Milton Prates, um “Circuito Literário de Aprendizado” com a participação de todos os supervisores (do Infantil a EJA) do Sistema Municipal de Ensino. 

Na ocasião, os supervisores foram divididos em três grupos que contavam com temas e personagens específicos para cada um deles. Cada grupo seguiu por uma trilha em busca do baú do tesouro (baú de livros do Trilha), onde, por meio de histórias e teatros, descobriram a temática a ser trabalhada nas unidades de ensino, que será “Na trilha da paz”, em continuação ao trabalho iniciado em 2018.  

“A nossa ideia é incentivar a todos a cultivar a paz na natureza, com o apoio da Educação Infantil com o “Paz no Cerrado”; incentivar a paz na escola, paz na casa e paz na vida. Escolhemos o Parque para dar início a este trabalho porque aqui encontramos muitas arvores do cerrado; tudo que estamos propondo que se preserve.”, explica a professora e coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa. 

Também no Circuito 

Ainda durante o “Circuito Literário de Aprendizado”, os supervisores participaram de uma dinâmica com um balão, que teve como propósito motivar o sentimento de importância no ambiente; e acompanharam uma apresentação musical do cantor e compositor, Carlos Maia.  

“Foi um evento maravilhoso, recheado de criatividade e alegria. Dinâmicas muito ricas em fantasia, surpresas e novidades, que irão contribuir de uma forma muito positiva no nosso trabalho; com ideias que poderemos adaptar e colocar em prática nas nossas unidades escolares.”, avalia a supervisora do CEMEI Alegria de viver, Simone Paixão. 

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Oficina beneficia alunos da Escola Municipal Sônia Quadros
Coordenadoria de Educação Inclusiva promove reunião com diretores
Designação 2019: SME convoca profissionais para a função de Supervisor Pedagógico da Educação nesta sexta
Designação 2019: SME amplia prazo de recurso para supervisor