Imagem de destaque Volta às aulas - Alegria para alunos e tranquilidade para os pais

Volta às aulas - Alegria para alunos e tranquilidade para os pais

15/01/2015 - 20:39 | atualizado em 30/06/2020 - 14:27

A volta às aulas, em Montes Claros, é motivo de alegria para os 34 mil alunos da rede municipal e de tranquilidade para pais e responsáveis: a Prefeitura já adquiriu 40 mil kits de materiais didáticos e escolares, que serão entregues, gratuitamente, a todos os estudantes da rede, alunos do ensino Infantil e Fundamental, diminuindo as despesas dos familiares logo no início do ano, quando já existe a preocupação com diversos gastos.
O ano letivo começa no dia 2 de fevereiro, em 103 unidades de ensino, sendo 28 escolas urbanas e 75 em comunidades rurais. Serão 220 dias de aulas, dentro da proposta pioneira de Educação em Tempo Integral, adotada pela administração e que antecipou o projeto do governo federal, anunciado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff, de tornar o Brasil uma "Pátria Educadora".

O transporte escolar irá beneficiar 12.200 alunos, sendo 9 mil do perímetro urbano e 3.200 da zona rural, cadastrados em 95 rotas. As estradas rurais foram reformadas e estão em boas condições para um transporte eficiente e de boa qualidade.

A atual administração está tratando o setor educacional como prioridade. A expectativa é de que a cidade continue sendo destaque no setor. Nos próximos dias serão finalizados os preparativos para o início do ano letivo.