Imagem de destaque Premiação do Programa de “Educação Ambiental Campo Limpo” na Escola Celme Borém

Premiação do Programa de “Educação Ambiental Campo Limpo” na Escola Celme Borém

27/11/2013 - 12:10 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique

Foi realiza na manhã desta terça-feira (26) na Escola Municipal Celme Borém, do Povoado Campus Elísius, a entrega da premiação para aos alunos das escolas do campo de pequeno porte da rede municipal de ensino, que se destacaram no “Programa de Educação Ambiental Campo Limpo”. A premiação é referente ao primeiro e segundo lugar em redação, e para o primeiro lugar em desenho, para os alunos: Nicolas Fernando, 1º lugar em redação; Viviane Almeida, 2º em redação; e Emile Silva, 1° em desenho. O evento contou com a presença dos pais, professores, alunos e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

 

Na oportunidade, estiveram presentes na mesa de honra a inspetora de educação Alessandra Souza, responsável por entregar o prêmio para vencedora nos desenhos; a supervisora de educação Raquel Oliveira, e a diretora do Celme Borém, Sônia Aparecida.

 

O INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com apoio das centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas e em parceria com a Editora Horizonte desenvolveu o Programa que, este ano, contempla o projeto Caminhos da Reciclagem, desenvolvido para as turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação participa do programa através das escolas do campo de pequeno porte, e com a Escola Municipal Afonso Salgado.

 

A diretora do Celme Borém, Sônia Aparecida avaliou a participação dos alunos no programa, “foi muito positivo! É um projeto bem interessante, os meninos gostaram bastante, eles tiveram varias atividades diferenciadas, e passaram a conhecer o tratamento adequado que deve se ter com o lixo. Eles gostaram muito, principalmente quando descobriram que ia ter premiação”.

 

O estudante Nicolas, falou de sua satisfação em receber o premio. “Gostei demais, é muito legal quando você faz algo e é reconhecido, ainda mais que sempre gostei de escrever”. Muito participativa, segundo as professoras, a aluna Emile Silva, diz ter ficado “muito satisfeita com a premiação, e que gostaria de participar de mais concursos de desenhos”.