Imagem de destaque ATENÇÃO À CHAMADA - Prefeitura convoca mais 447 candidatos aprovados em seleção da Educação

ATENÇÃO À CHAMADA - Prefeitura convoca mais 447 candidatos aprovados em seleção da Educação

16/04/2021 - 11:37
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Secretaria Municipal de Educação, através da Portaria nº 06/2021, de 14 de abril, está convocando 447 candidatos aprovados no processo de seleção para atender às necessidades temporárias de pessoal da Rede Municipal de Ensino. Na Portaria nº 05/2021, de 9 de abril, já haviam sido convocados outros 258 candidatos aprovados no processo.

A Portaria nº 06/2021, que foi publicada na edição do dia 15 de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município, traz os nomes dos candidatos que devem, entre 15 e 20 de abril, enviar um e-mail contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na seleção pública. O endereço do e-mail para qual o candidato deverá enviar seus documentos dependerá do cargo pretendido, sendo que todos os endereços de e-mail estão na portaria que convoca os profissionais.

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas dos seguintes documentos obrigatórios: registro geral; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se for do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: declaração de contagem de tempo emitida por órgão público; certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor e/ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social; páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora, com assinatura do representante legal; uma foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo, para fins de verificação da acumulação de cargos; e certidão de antecedentes criminais, expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Somente após a conferência de toda a documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção será realizada a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá fazer a escolha da respectiva vaga no site da Educação, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada.

O início das atividades no cargo ocorrerá em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação. O candidato aprovado também deverá submeter-se a exames médicos admissionais de caráter eliminatório e prévia inspeção médica, feita por médico credenciado pelo Município de Montes Claros, visando constatar se o candidato está apto, física e mentalmente, para o cargo.

O processo seletivo terá o prazo de validade de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Recomenda-se aos candidatos aprovados acessar periodicamente o Diário Oficial, no endereço eletrônico do Município, para o acompanhamento das futuras convocações para entrega de documentos e realização de exames.