Imagem de destaque Mais de mil candidatos já foram convocados pela Prefeitura para atuar na Rede Municipal de Ensino

14/05/2021 - 17:01
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com a previsão do retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino acontecer no dia 24 de maio, a Prefeitura de Montes Claros, através da Portaria nº 11/2021, de 13 de maio, está convocando mais 130 candidatos aprovados no processo para ingresso em cargo de provimento temporário. Desta vez, foram chamados profissionais para o cargo de Cantineiro. Com esta convocação mais recente, já foram chamados 1.165 candidatos aprovados no processo.

Os candidatos devem comprovar o que foi informado por eles no momento da inscrição, e que que resultou em sua pontuação e classificação na seleção pública, enviando, por e-mail, até o dia 17, uma série de documentos digitalizados. O endereço de e-mail para qual o candidato deve enviar seus documentos depende do cargo pretendido e, no caso do cargo de cantineiro, é: cantineiro.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br.

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatória a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade, conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor ou registro na carteira de trabalho, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência no cargo pleiteado ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; uma foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo e certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Apenas após a conferência da documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da divulgação do resultado por parte da Comissão de Seleção será realizada a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá realizar a escolha da respectiva vaga pelo site da Educação, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez, por igual período.

A portaria nº 11/2021 da Secretaria de Educação está disponível na edição de 14 de maio do Diário Oficial Eletrônico do Município.