Imagem de destaque Mais de mil candidatos já foram convocados pela Prefeitura para atuar na Rede Municipal de Ensino

Mais de mil candidatos já foram convocados pela Prefeitura para atuar na Rede Municipal de Ensino

14/05/2021 - 17:01
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com a previsão do retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino acontecer no dia 24 de maio, a Prefeitura de Montes Claros, através da Portaria nº 11/2021, de 13 de maio, está convocando mais 130 candidatos aprovados no processo para ingresso em cargo de provimento temporário. Desta vez, foram chamados profissionais para o cargo de Cantineiro. Com esta convocação mais recente, já foram chamados 1.165 candidatos aprovados no processo.

Os candidatos devem comprovar o que foi informado por eles no momento da inscrição, e que que resultou em sua pontuação e classificação na seleção pública, enviando, por e-mail, até o dia 17, uma série de documentos digitalizados. O endereço de e-mail para qual o candidato deve enviar seus documentos depende do cargo pretendido e, no caso do cargo de cantineiro, é: cantineiro.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br.

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatória a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade, conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor ou registro na carteira de trabalho, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência no cargo pleiteado ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; uma foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo e certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Apenas após a conferência da documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da divulgação do resultado por parte da Comissão de Seleção será realizada a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá realizar a escolha da respectiva vaga pelo site da Educação, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez, por igual período.

A portaria nº 11/2021 da Secretaria de Educação está disponível na edição de 14 de maio do Diário Oficial Eletrônico do Município.