Imagem de destaque Processo de seleção da Educação tem reserva de vagas para Pessoas com Necessidades Especiais

Processo de seleção da Educação tem reserva de vagas para Pessoas com Necessidades Especiais

23/02/2021 - 14:05
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros realizará um processo de seleção para a composição de cadastro de reserva para futura e eventual contratação de pessoal para atender às necessidades temporárias da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2021. Segundo o edital do processo de seleção, 10% das vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais (PNE), conforme estabelece a legislação.

Para participar do processo, o candidato portador de necessidade especial não deverá enviar, previamente, o laudo médico comprovando a deficiência. Contudo, o candidato ou seu representante, ao fazer a inscrição, deverá indicar que está concorrendo à vaga reservada para pessoas com deficiência. Se aprovado, o candidato será convocado para avaliação, que será realizada por junta médica do Município de Montes Claros.

As inscrições terão início na próxima sexta-feira, 26, e continuam até 4 de março, exclusivamente através de formulário próprio que será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Montes Claros. O processo de seleção se dará por análise de currículo, sendo que serão pontuadas a experiência do candidato no cargo pretendido e sua formação acadêmica. O resultado final do processo será divulgado em 17 de março.

Será feito cadastro de reserva para os cargos de cantineiro, servente de zeladoria, auxiliar de docência, auxiliar de secretaria de educação básica, inspetor de alunos, monitor de informática, analista de conteúdos curriculares, analista de educação, inspetor educacional, intérprete de libras, professor de educação básica dos anos iniciais – PEB I, professor de educação básica dos anos finais – PEB II, psicopedagogo e supervisor pedagógico da educação básica SPE.

A remuneração dos cargos, por sua vez, varia de R$ 1.100 (cantineiro, 40 horas semanais) até R$ 4.382,35 (analista de educação, inspetor educacional e analista de conteúdos curriculares, todos com 40 horas semanais). O edital do processo está disponível para consulta aqui.