Imagem de destaque PROGRAMA EDUCAMOC - Prefeitura anuncia o maior pacote de investimentos da história de Montes Claros para a Educação

PROGRAMA EDUCAMOC - Prefeitura anuncia o maior pacote de investimentos da história de Montes Claros para a Educação

26/08/2021 - 11:56 | atualizado em 26/08/2021 - 12:04
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 26, um grande pacote de investimentos para a Educação da cidade. O pacote inclui a compra de cerca de 25 mil tablets, que serão distribuídos aos alunos e professores da rede municipal, e a contratação de aproximadamente mil profissionais para reforçar o atendimento aos alunos.

“A escola ficou sacrificada por quase dois anos [por causa da pandemia], o ensino remoto vai continuar por um tempo, e por isso a importância dos tablets, para facilitar o Ensino à Distância”, explicou o prefeito, acrescentando que o município está investindo na montagem de um estúdio para a produção de aulas em vídeo, que serão transmitidas pela TV Câmara, através de um convênio entre a Prefeitura e o Legislativo.

Mas os investimentos não serão apenas tecnológicos, já que o fator humano está sendo levado em conta, e por isso serão contratados centenas de psicólogos e assistentes sociais, que irão auxiliar os alunos e famílias nesse período de adaptação ao “novo normal”. “Essa ação é importante, porque houve um distanciamento da escola com o aluno, e agora é o momento de recuperar o tempo perdido”, destacou Souto. Outro investimento importante será feito na área pedagógica, com a contratação de outras centenas de professores de reforço, que irão auxiliar os alunos mais prejudicados nesse período de pandemia, oferecendo aulas no contraturno escolar.

Também foram anunciadas cerca de 20 obras, entre novas escolas, quadras poliesportivas e CEMEIs, além da retomada das obras do Centro de Convenções da Educação.

Um outro anúncio importante foi que a Prefeitura irá pagar as férias-prêmio de todos os funcionários da Educação que assim o desejarem, além de realizar todos os acertos com os servidores remanescentes gestões passadas. A medida, além de beneficiar os servidores, irá injetar dinheiro no comércio local, aquecendo a economia do Município.

No total, a Prefeitura irá investir mais de R$ 100 milhões na Rede Municipal de Educação, que atende hoje mais de 25 mil alunos, nos ensinos Infantil e Fundamental. Os editais deverão ser publicados ainda este mês.