Imagem de destaque Servidores do Sistema Municipal de Ensino participam de palestra sobre Crimes Cibernéticos promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais

Servidores do Sistema Municipal de Ensino participam de palestra sobre Crimes Cibernéticos promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais

30/11/2017 - 10:41 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique (Educamoc)

Professores, diretores e monitores de informática das unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino participaram nessa terça-feira, 28 de novembro, no auditório da Escola Estadual Plínio Ribeiro, da palestra “Navegação segura”, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber).

A palestra faz parte do projeto “Internet Segura” que visa à formação de multiplicadores da palestra em ambiente escolar, no intuito de preparar os pais, alunos e professores para uma navegação segura e atenta aos cybercriminosos. O evento contou com o apoio do coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Norte de Minas, Danniel Librelon Pimenta.

Na oportunidade, os mais de 250 multiplicadores ouviram, durante a palestra ministrada pelo representante da Coeciber, Nairo de Assis, orientações sobre como navegar de forma segura na internet, senhas, perfis fakes em Rede Sociais, uso consciente da rede e compartilhamento de conteúdos.

“O nosso objetivo é o de diminuir a incidência de crimes cibernéticos contra crianças que, por falta de informação, são vítimas fáceis dos cybercriminosos. A palestra foi excelente, tivemos um ótimo público, que demonstrou muita satisfação com os temas levantados”, comenta a representante da Coeciber, Flaviane Lenimar.

Para o monitor de informática da E. M. Dú Narciso, Bruno Nogueira, essa foi uma “excelente oportunidade para os monitores de informática de escola”. “Precisamos estar sempre atentos e cientes dos perigos que existem no ambiente virtual. Muito importante poder participar de um evento assim, que abordou situações do dia a dia e os cuidados necessários para combater esse tipo de crime”, afirma.  

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

Conferência Municipal de Educação

Escola João Vale Maurício lança jornal ‘JMV em Foco’ durante Mostra Cultural na unidade

CEMEI Raimundo Neto encerra atividades do projeto sobre “Consciência Negra” com apresentação da história “Menino de Todas as Cores”

Educação Inclusiva da SME promove Mesa Redonda...