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Prefeitura convoca 258 candidatos aprovados na seleção da Educação

12/04/2021 - 15:41
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

Através da Portaria nº 05/2021, de 9 de abril, a Secretaria Municipal de Educação convocou 258 candidatos aprovados no processo de seleção para atender às necessidades temporárias de pessoal da Rede Municipal de Ensino.

A portaria, que foi publicada na edição do dia 10 de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município, traz os nomes dos candidatos que devem, entre 12 e 15 de abril, enviar um e-mail contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na seleção pública. O endereço do e-mail para qual o candidato deverá enviar seus documentos dependerá do cargo pretendido, sendo que todos os endereços estão na portaria que convoca os profissionais.

No e-mail, o candidato deverá também enviar cópias digitalizadas dos seguintes documentos obrigatórios: registro geral; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se for do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatória a constância de CPF para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: declaração de contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor e/ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; uma foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo para fins de verificação da acumulação de cargos; e certidão de antecedentes criminais, expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Somente após a conferência de toda a documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção será realizada a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá fazer a escolha da respectiva vaga aqui, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada.

O início das atividades no cargo ocorrerá em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação. O candidato aprovado também deverá submeter-se a exames médicos admissionais de caráter eliminatório e prévia inspeção médica, feita por médico credenciado pelo Município de Montes Claros, visando constatar se o candidato está apto, física e mentalmente, para o cargo.

O processo de seleção disponibilizou vagas para os cargos de cantineiro, servente de zeladoria, auxiliar de docência, auxiliar de secretaria de educação básica, inspetor de alunos, monitor de informática, analista de conteúdos curriculares, analista de educação, inspetor educacional, intérprete de libras, professor de educação básica dos anos iniciais – PEB I, professor de educação básica dos anos finais – PEB II, psicopedagogo e supervisor pedagógico da educação básica SPE.

O processo seletivo terá o prazo de validade de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Recomenda-se aos candidatos aprovados acessar periodicamente o Diário Oficial, no endereço eletrônico do Município, para o acompanhamento das futuras convocações.