Imagem de destaque Prefeitura convoca mais 122 aprovados para atuar na Educação

Prefeitura convoca mais 122 aprovados para atuar na Educação

10/05/2021 - 10:16
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Montes Claros está se aproximando. Assim, a Prefeitura de Montes Claros, através da Portaria nº 09/2021, de 7 de maio, está convocando mais 122 candidatos aprovados no processo para ingresso em cargo de provimento temporário.

Em virtude da pandemia de Covid-19, os candidatos devem enviar por e-mail, até esta terça-feira, 11, toda a documentação que resultou em sua pontuação e classificação na seleção pública. O endereço de e-mail para qual o candidato deve enviar seus documentos depende do cargo pretendido, sendo eles:

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ANOS INICIAIS - PEB I:

prof.peb1.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA - PEB II – LÍNGUA INGLESA:

peb2.ingles.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA - PEB II – EDUCAÇÃO RELIGIOSA:

peb2.edreligiosa.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas do registro geral; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade, conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor e/ou registro na carteira de trabalho, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; 1 foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo e certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Apenas após a conferência da documentação inserida pelo candidato no momento da sua inscrição e da publicidade do resultado por parte da Comissão de Seleção será realizada a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá realizar a escolha da respectiva vaga por aqui, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada. O processo seletivo tem validade de 1 ano e pode ser prorrogado uma vez, por igual período.